03 janeiro 2012

Acne (Espinha interna)

Olá, caros leitores, hoje venho falar um pouquinho sobre a Acne (espinhas) incluindo as complexas espinhas internas (A famosa ++ ), sim aquelas mais, doloridas, mais resistentes, mais dificil de sair. enfim, não há quem não tenha tido uma espinha na vida, principalmente na fase de adolecência que afecta cerca de  80% dos jovem entre 12 a 20 anos no mundo inteiro podendo estender-se até avida adulta como eu por exemplo que carrega esse carma... enfim, atendendo um das minhas clientes, ela me perguntou sobre o que é uma espinha interna e porque surge a espinha interna.Mas, antes de me ecxplicar sobre espinha interna vou escrever um breve relato sobre "ACNE".
A acne é uma doença inflamatória, que afeta as glândulas sebáceas da pele, encontradas em regiões onde é comum da acne (face, costas e tórax) ela é conectada ao folículos pilosos (local onde contém o pelo); gerando a oleosidade o sebo da pele. O problema surge quando o poro é totalmente preenchido por gordura e pele morta. É originada por diversos fatores, dentre eles alterações hormonais, estresse e fator genético tem as ações inadequadas como: higiene, cosméticos e Dieta. Deve recorrer a uma consulta de dermatologia para saber a causa e com isso tratar a acne.

Acne interna

A espinha interna é a mesma espinha só que é mais dolorida e demora mais para chegar na superfície da pele porque ela está localizada na camada mais grossa da pele derme. Só para vocês entenderem a primeira camada da pele "Epiderme" não tem vasos sanguíneos, portanto não sentimos dor exemplo: quando cortamos o dedo apenas de leve um corte fino,  não sai sangue não é mesmo? então se a espinha estiver na pele epiderme será menos dolorida ou sem dor.
A epiderme não possui vasos sanguíneos, porque se nela houvesse vasos ficaria mais sujeita a ser "penetrada" por microorganismos. Os nutrientes e oxigênio chegam à epiderme por difusão a partir de vasos sanguíneos da derme.
Não mexa nessa espinha pois, isso só irá machucar e inflamar cada vez mais.
Uma dica boa é fazer compressa morna use sachê (corte) de chá preto ou camomila eu testei com chá preto mais estou na dúvida se o efeito é da compressa morna ou do chá preto (pode ser usado band-aid). enfim use o do chá preto que sei que funciona depois testamos com outro tipo de chá.Isso irá melhorar a aparença dela o inchaço/inflamação. Lembrando que não é que deu certo pra mim que pode dá para você. Só no teste que iremos saber. Boa sorte!Ah!só para relembrar nunca exprema uma espinha principalmente as internas mesmo porque as chances de você conseguir são poucas.

Tratamentos:

Existem vários tipos de tratamentos para acnes, antes de tudo devemos consultar o médico dermatologista ele irá tirá todas as dúvidas do paciente. O dermatologista irá examinar a pele e com isso  orientar e medicar.
Geralmente dependendo do historico do paciente começam pelos tratamentos tópicos ou seja, de ação local para higiene, limpeza e controle da oleosidade da pele. Antibióticos e outros agentes tópicos que agem nas bactérias da pele. Temos produtos para uso local que estimulam a renovação celular, evitando o entupimento dos “poros”, esses produtos são conhecidos como retinóides. Caso não haja melhora num periodo de mais ou menos 3 meses o dermatologista solicitam exames com a possibilidade de um tratamento sistêmico, ou seja, via oral.
Eu já fiz de tudo para curar minhas inimigas intimas (Acne) mas, não consegui elimina-las ainda!Já usei pomadas, antibióticos, até mesmo o tão polemico "ROACUTAN" . Quando estou tratando as espinhas somem quando paro elas voltam. Só vi melhora quando tomei o "ROACUTAN" mas, infelismente quando parei de tomar após 8 meses elas voltaram (menos quantidades ). Em consulta médica o dermatologista me disse que o " ROACUTAN" só será  100% eficaz para pessoas até 21 anos após 21 anos apenas 60% de eficaz.

DICAS:

Uma dica para quando você acorda e dá de cara com aquela espinha terrivel e tem um evento inadiavel e você não sabe o que fazer com aquela coisa no seu rosto.Bom, eu uso a pomada hipoglos, não vai eliminar a espinha mais vai diminuir o vermelhidão.ajuda na cicatrização da pele, pois esse produto assim como o bepantol é cicatrizante.

Atenção! para quem tem pele oleosa não é aconselhavel passar no rosto todo. Passar apenas por cima da espinha inflamada antes de dormir e no dia seguinte remover.


Mas se seu grau de acne é Grau I ou II vocês podem usar os produtos da "ADCOS"  http://www.adcos.com.br/
Acne solution você livre da Acne . Eu recomendo Os produtos atendem aos principais pré-requisitos dermatológicos: não comodogênicos, oil free e sem perfume. Eficácia dermatologicamente comprovada. Resutados comprovados :
63% de redução da acne,67% de redução da oleosidade, ação cicatrizante e secativa e redução da obstrução dos poros.

LIMPEZA:
SABONETE GEL EQUILIBRANTE-120G (ideal para acne não inflamatória e dermatite seborreica)
SABONETE SECATIVO-90G (em barra) ideal para acne inflsmatória
TRATAMENTO:
TRATAMENTO:
LOÇÃO SECATIVA FPS 16 60ML TONALIZANTE OU INCOLOR
FLUIDO ULTRA SECATIVO- 60 ML


Outra opção é fazer uma limpeza de pele profunda comigo! Tanto para Acne ou não!
Seu Bem Estar está aqui!Só usamos produtos "Adcos". Sua pele Livre de Acne (gente os produtos secam mesmo as espinhas).A Limpeza é excelente!! Muito boa!!!!!!


Atenção!
Não podemos comer chocolate? não há nada cientificamente comprovado.mas, no meu caso o que eu venho percebendo é que o excesso de carboidrato e açucar faz surgir espinha.
Devemos lavar a face várias vezes ao dia? Lavar a face várias vezes ao dia só vai piorar o estado da pele pois as glândulas sebáceas vão ter de trabalhar mais para repor o que perdeu.
Surper importante !!!!!!!só não sei, se irão seguir, nunca espremer espinhas, pois irá provocar mais  inflamação e, talvez até mesmo  cicatrizes.Como a pus da acne é uma bacteria ao espremer sem cuidados de higiene o caso só vai aumentar .Não passe a mão na acne e depois no rosto isso pode aumentar a quantidade de acne." As bacterias irão se espalhar".

Podemos  classificar uma pele Acneica em:
  • Grau I: pele que sedia apenas os cravos (não há inflamação).
  • Grau II: há cravos e espinhas pequenas (lesões pouco inflamadas, com pontos de pus.
  • Grau III: há cravos e espinhas e lesões maiores, bem inflamadas e vermelhas.São dolorosas.
  • Grau IV: a pele possui cravos, espinhas pequenas e grandes lesões que se interligam umas às outras, com deformidades. há muita inflamação).
Já vimos as classificações, dicas,  agora vamos cuidar da pele Acneica . O processo é simples e básico
quem tem acnes ou cravos devem seguir esses passos excenciais para o controle de acne.
A higiene diária deve ser feita com produtos capazes de remover a oleosidade, mas sem causar ressecamento exagerado.  O objetivo é remover restos de maquiagem, poluição, controlar a oleosidade excessiva, evitar que os poros da pele fiquem obstruídos. A obstrução dos poros pode levar ao aparecimento de cravos e, posteriormente, de espinhas.
  1. Não espremer nem furar a "acne."
  2. Lavar  o rosto 2 vezes ao dia com sabonete com ácido salicílico;
  3. Usar um adstrigente (serve para regular o PH da pele) tônico  (fechar os poros);
  4. Usar esfoliante  3 vezes na semana
  5. Usar protetor solar "SEMPRE'!!!!!!
  6. procurar tratamentos complementares, como a limpeza de pele, regulamente.
Obs.: Esses procedimentos podem ser feitos para qualquer tipo de pele com restrição de alguns cuidados pele sem acne substituir o ácido salicílico (não deve ter o ácido salicílico porque ele é para pele com acne ) peles senciveis não deve conter álcool na composição.
O tratamento de cicatrizes de acne só é feito após o controle total das lesões ativas.

Espero ter ajudado.

Atenção: o Blog tem o objetivo apenas de informar o público sobre acne, mas não substitui a avaliação do médico especialista. não faça auto-medicação. Consulte seu dermatologista antes de qualquer procedimento.

2 comentários:

Patricia HE disse...

Patricia, minha xará!!! Adorei você. Eu amei o que escreveu porque tenho problemas sérios como os que você descreveu. O meu é genético e resistente. Menina, você entende muito bem do assunto, gostei muito. Me diga, você sabe aonde vai parar todo aquele sebo que está encapsulado se cuidarmos.É só limpeza profunda que resolve não é? Eu tenho tanto nojo de saber que elas estão no meu rosto e virília. Além de inflamadas são super produtoras de sebo. Eu sofro, não resisto e mecho... Não tenho muita KARMA nessa hora. Espero que veja esta mensagem e me passe a dica certa. Estou tomando chás para limpar os rins. Para piorar, tomo Carbonato de Líttiun que me faz um bem danado mas arrebenta as minhas acnes. Uma grande pena que você está em Campinas, minha é cística e cravos brancos internos, é diferente, uma merda. Eu já queria marcar uma limpeza com você... Pena! Bjo

Penelope Penteados disse...

Nossa menina adorei as dicas, não sei se é só comigo mas é só aparecer um evento como casamento ou festa chick que as espinhas internas e externas aparecem.
Eu peguei umas outras boas dicas q vem me ajudando neste site, tem umas bem legais.