Micropigmentação (Maquiagem Definitiva)

Micropigmentação, Dermopigmentação ou Maquiagem Semidefinitiva (mais conhecida como Maquiagem Definitiva) é uma técnica para correções de cicatrizes, sobrancelhas, boca e olhos. Visa corrigir falhas, delinear os olhos, blush, contorno de boca, aumento de lábios... enfim, pode ajudar a melhorar a autoestima, com trabalhos suaves e naturais. Para isso,  é usado um aparelho chamado demógrafo com agulhas em suas extremidades ( todos os materiais são descartáveis e dispensados na presença do cliente) onde é injetado o pigmento na epiderme dando um efeito duradouro de até 2 anos. Não tem perigo de ficar azulado, avermelhado, esverdeado, cinza ou lilás. Utilizamos os melhores produtos do mercado internacional, são pigmentos de alta qualidade da marca   Mei-cha. Com a avaliação correta da melanina do cliente. Será feito antes uma avaliação do cliente ( ficha de anamnese) onde, o objetivo é descobrir possíveis doenças, alergias ou qualquer outro impedimento para o procedimento.Depois do cliente ser aprovado para o procedimento o mesmo deverá estar ciente e de acordo com os cuidados e procedimentos a ter que seguir. Após isso, será feito o desenho (caso de boca, sobrancelha, olho) e com aprovação do cliente iniciará a micropigmentação.

Sobrancelha - É feita a micropigmentação quando as sobrancelhas são muito falhadas , pêlos muito claros ou ausência total de pelos. A cor do pigmento varia de acordo com o tom da pele da cliente, é feito um desenho à lápis e só quando a cliente estiver satisfeita com o resultado é feita a maquiagem definitiva.Dependendo do caso do cliente pode ser utilizado técnicas: Fio a fio (para clientes que tem cicatriz, pelos com falhas ou ralos) efeito mais natural e satisfatório com duração aproximadamente de 1 ano,  a compacta ( sombreado tipo Henna, para cliente que possui pouco pelos ou nada de pelos. duração aproximadamente 2 a 3 anos, ou a técnica de 6 a 8 meses de duração.


Olhos - Técnica que consiste em delinear entre os cílios na parte superior e inferior, realçando os olhos e cílios dispensando o uso do delineador. Podendo-se definir a suavidade dos traços. Duração de 2 a 3 anos.


Lábios - Pode ser feito só o contorno dos lábios ou preenche-los totalmente, para um destaque sensual e natural através de vários tons de pigmentos. Recomendado também para lábios finos criando um efeito mais volumoso. Duração aproximadamente 2 a 3 anos.


Blush - Técnica que consiste em dar destaque nas bochechas aparentando um rosto mais saudável.  Só pode ser utilizado em pessoas claras. Existe apenas uma cor de pigmento (tom de rosa). Duração de 6 a 8 meses.


Despigmentação, Neutralização e Camuflagem -  são técnicas utilizadas para correções de trabalhos indesejados, como cor, espessura, desenho...às vezes dependendo do grau de correção serão feitas várias sessões podendo ou não atingir 100%. Isso vai depender do tipo de pigmento que foi usado, o grau de profundidade na pele.


Atenção!!! Ao procurar um profissional  Técnico em Micropigmentação, tire todas suas dúvidas, peça para ver seus trabalhos, veja que tipo de pigmento é utilizado, confira se o local é adequado para tal procedimento, se todos os matérias são descartáveis ( do uniforme à ponteira do dermógrafo) se está sempre atualizado com as novidades do mercado, se tem ficha de anamnese, enfim todo o processo. Mesmo que o local seja lindo, adequado, se o profissional não tiver experiencia não faça!!! Se o profissional não tiver trabalho para mostrar não faça!!




Micropigmentação Paramédica - Correção de aréola , cicatrizes e vitiligo .
A micropigmentação em vitiligo é realizada apenas quando a situação já está estabiliazada e não podendo fazer em áreas muito grande. Será feito um teste de sensibilidade retornado após 15 dias daí então, será analisada a pele novamente e partir para as sessões.


Material utilizado:





Veja alguns dos meus trabalhos!!





















Faça uma avaliação sem compromisso!!! Agende um horário!Parcelamento em até 3 vezes ou 10% à vista.Trazendo 3 indicações  você ganha 30% ou 5 indicações ganha 50%.