12 abril 2013

" Os Benefícios do Suco de Laranja, Cenoura e Beterraba"

Bom dia! Que tal um suco rico em vitaminas para ajudar sua pele a ficar mais bonita e saúdavél!Apesar de bem conhecido muitos ainda não sabem de todos os seus beneficios!

A Laranja é um alimento rico em vitamina C e antioxidante que protege as células contra danos causados pelos radicais livres ( produzido no organimo pela queima de oxigênio).
Uma laranja de tamanho médio contém aproximadamente 70mg de vitaminia C além, de outras vitaminas com quantidades menores tais como: fósforo, potássio, betacaroteno e tiamina.
Já a cenoura é um alimento muito rico em betacaroteno (antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).Combate os radicais livres pois é antioxidante, contribui para aumentar  a imunidade do nosso organismo, ajuda a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo, além de ajudar o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão, entre outras.
Devemos consumir pelo menos 100g (Cem gramas) de cenoura por dia. Essa quantidade é o ideal para suprir as necessidades diárias de vitamina A. Será que  consuminos essa quantidade diariamente?
A Beterraba crua é uma excelente fonte de ácido fólico, vitamina do complexo B que além de ajudar a evitar  anemia, a juda  o feto a não desenvolver uma malformação da medula espinhal. Por isso é tão importante para as mulheres grávidas ou as que queiram grávidar.Quando usada em sucos naturais, fornece uma quantidade muito significativa em antioxidante e caratenóides (responsável pela cor vermelha) que ajudam a evitar o acumulo do colesterol ruim nas paredes das artérias.
E ai vai encarar? segue receita:



 

Nenhum comentário: